Esta pequena torre quadrada localizada na França, é tudo o que resta das ruínas de um castelo medieval. A torre, que era provavelmente um calabouço, fazia parte de uma fortaleza cercada por um fosso e pontes levadiças com grandes muralhas ladeadas por outras torres. Mas porque é conhecida como a ”Torre de Ana Bolena”?
No início do século XVI, antes de seu casamento com Henrique VIII, Ana Bolena, filha de Sir Thomas Bolena, embaixador britânico na França, provavelmente hospedou-se no Castelo Briis (Castelo da torre) de propriedade de Du Moulin, amigo de seus pais (até hoje seu nome permanece ligado à torre). Em 1772, William de Lamoignon Conde Montrevault, demoliu o castelo, então em ruínas, com exceção da torre, parte dos bens comuns, e duas outras torres que foram destruídas no século XIX. Em 1885, a torre foi restaurada e transformada em uma casa. Ela é ladeada por uma escada em espiral que dá acesso a quatro andares. As grandes janelas de estilo clássico foram feitas em 1885.
Atualmente a torre é um ponto turístico na cidade francesa, sendo visitada por muitos turistas que acreditam que Ana Bolena hospedou-se nela.
FONTES:
fr.topic-topos.com: AQUI.