Henrique VIII morreu no dia 28 de janeiro de 1547. Em seu testamento, ele diz “que o meu corpo seja enterrado e sepultado no coro da nossa faculdade de Windsor, a meio caminho entre os genuflexórios e o altar mor, com o corpo da minha verdadeira e amorosa Rainha Jane”.
Quando o Rei Charles I foi decapitado em 1649, seu corpo foi rapidamente levado para Windsor e colocado no mesmo jazigo que Henrique VIII.
No ano de 1813, na presença de Sua Alteza Real o Príncipe Regente (futuro Rei George IV), o jazigo foi aberto. De acordo com um relato, quando o jazigo foi aberto eles descobriram que o caixão de Charles I foi aberto na parte superior e havia um buraco no caixão de Henrique VIII com seu crânio aparentemente visível. O relato explica que o motivo do jazigo ser aberto foi porque o Príncipe Regente havia recebido as relíquias pertencentes a Charles e queria colocá-las no jazigo por respeito.
Foi apenas em 1837, a mando de Guilherme IV, que uma placa memorial preta inscrita com os nomes de Henrique VIII, Jane Seymour e Charles I foi inserida para marcar o local do jazigo.
Na foto está um esboço de 1888 desenhado por Alfred Young Nutt do jazigo contendo os caixões de Henrique VIII, Jane Seymour e Charles I.

Fontes: The Tudor Dinasty