Hoje mostraremos mais um ponto turístico obrigatório para todos os interessados no período Tudor. A maioria aqui já ouviu falar em St. George’s Chapel (ou Capela de São George), mais conhecida por ser o local onde encontra-se a ‘Vala Real’, onde descansam os restos mortais de Henrique VIII e sua terceira esposa, sepultada lá segundo suas ordens, Jane Seymour. Esta capela também é o local onde são realizadas as cerimônias da ”Ordem da Jarreteira”, a ordem de cavalaria britânica mais antiga da Inglaterra. Porém, poucos sabem que esta interessante capela, onde Henrique VIII escolheu repousar pela eternidade, possui um ponto turístico igualmente interessante, que atualmente é conhecido como ”o balcão de Catarina de Aragão”.
Este local, foi construído pouco após o casamento de Henrique VIII e Catarina de Aragão, para que a nova Rainha pudesse desfrutar da missa, sem ser incomodada por outros convidados. O ricamente ornamentado balcão de madeira do século XVI, encontra-se em local privilegiado, fazendo com que a devota Catarina, pudesse desligar-se do mundo ao desfrutar uma de suas paixões, sua fé. Atualmente, por este motivo, o local recebeu seu famoso nome.
Séculos mais tarde, o balcão foi reformado para que a Rainha Victoria pudesse assistir ao casamento de seu filho, Albert Edward (mais tarde Edward VII) com a princesa dinamarquesa, Alexandra. A Rainha ainda estava enlutada pela perda de seu marido, Príncipe Albert e sentiu que sua participação da missa, juntamente com outros convidados, seria inadequada. Até hoje o local chama atenção dos visitantes, por sua incrível conservação, localização e ornamentos.

Fontes:
London Conection: AQUI.