Em uma visita aparentemente normal ao Palácio de Hampton Court na Inglaterra, um motorista de ônibus alega ter capturado a imagem de um fantasma em sua câmera fotográfica.

O Palácio com seus mais de 500 anos de história, tem sido palco de inúmeros eventos Reais dramáticos à partir da morte de Jane Seymour – terceira esposa do monarca Tudor Henrique VIII – e a condenação e prisão domiciliar de Catarina Howard – sua quinta esposa.
Ao longo dos séculos, visitantes trabalhadores e residentes, sofreram estranhos fenômenos, pelos quais muitas vezes não há uma explicação prática, aumentando a fama do local para estes assuntos sobrenaturais.
Trevor Tye, de 45 anos, estava em visita ao palácio, quando resolveu tirar uma fotografia – aparentemente comum – da famosa escadaria de mármore do local.
No entanto, ao deixar o local e olhar suas fotos, ele notou a assustadora figura de uma jovem mulher na entrada do local.
Ao enviar a foto ao palácio, o Sr. Tye foi informado que um guarda havia visto o fantasma de uma menina ou jovem mulher no mesmo local, em mais de uma ocasião.
Quem foi Catarina Howard:

As assombrações de Catarina Howard – quinta esposa do rei Henrique VIII-em Hampton Court, são tão comuns, que o arrepiante nome de ”Galeria assombrada” foi dado a uma sala do Palácio em sua homenagem.
Quando chegou à Corte, como uma das damas de companhia de Ana de Cleves – quarta esposa do monarca – ela rapidamente tornou-se amante de Henrique e depois, sua esposa. Porém, Catarina era apenas uma adolescente e para ela, um marido obeso com mais que o dobro de sua idade e uma úlcera supurada e fedorenta na perna, não era o seu ideal de marido.
Foi muitas vezes considerada tola, fútil e imatura, mas na realidade, ela foi apenas uma jovem que deslumbrou-se com a rápida ascensão e favores Reais. O que podemos afirmar, é que Howard não foi discreta em suas relações extra-conjugais. Ela foi acusada de adultério e confinada a ficar em seus aposentos em Hampton Court. Desesperada e temendo o fim de sua vida, ela conseguiu escapar pelos guardas e correu pelo vasto corredor do palácio, até chegar a Henrique – que estava em sua capela privada, fazendo orações – implorando por sua vida. Os guardas logo a encontraram e apesar de seus gritos e protestos desesperados, a arrastaram de volta a seus aposentos. Mais tarde, ela foi levada à Torre de Londres, onde foi executada, dia 13 de fevereiro de 1542.
Após a reveladora foto de Tye, muitas pessoas acreditam que o espectro em questão, capturado em sua câmera, seja o aflito fantasma da jovem, que nunca conseguira ficar em paz.
Segundo o Sr Tye afirma: “Eu não percebi que havia capturado nada de anormal até que cheguei em casa e um amigo olhou para algumas das fotos e disse: “quem é esta garota? “
“Eu não podia acreditar, pois o salão estava completamente vazio quando tirei a foto, então eu sei que não há nenhuma maneira de alguém ter estado lá na hora”.
“A imagem foi examinada por especialistas e todos disseram que ela não foi de modo algum adulterada, então para mim, a única explicação é que ela é um fantasma.”
Sr. Tye, que trabalha para a York Pullman Bus Company, tem sido um ávido caçador de fantasmas por mais de uma década, mas diz que esta é a prova mais clara que ele já viu.
“É definitivamente um dos melhores exemplos de um fantasma capturado em câmera, e acredito que isto é especialmente verdadeiro, uma vez que um segurança foi capaz de confirmar ter visto a mesma figura também…” – disse ele.
“Eu fui muito cuidadoso ao tirar a foto, a fim de garantir que ninguém estivesse no salão – a última coisa que eu queria, era alguém arruinando a minha chance”.
“Infelizmente, a grande maioria das imagens de fantasmas que você vê são falsas, por isto estou muito feliz por ter capturado algo como isto.”
Alguns visitantes da Galeria Assombrada, descrevem ouvir gritos e ver aparições no local. Reza a lenda, que a jovem Catarina Howard aparece trajando um longo vestido branco.

Ele disse: ‘Eu não sei quem é o fantasma, mas é uma jovem mulher ou talvez uma menina de 16 ou 17 anos. É difícil distinguir a idade de sua roupa, mas não parece moderna.’
“Parece que ela está olhando para baixo e lendo algo em um stand a sua frente.”
“Eu não estou assustado com a imagem e ficarei feliz em voltar à Hampton Court, mas duvido que vou capturar algo parecido com isto novamente.”
Além do fantasma da jovem Catarina Howard, o local é conhecido pelas aparições de sua terceira esposa Jane Seymour – que morreu no local -, a enfermeira do Príncipe Eduardo, Sibell Penn, conhecida como a Dama de Cinza, a figura de um ‘Esqueleto’ pego na CCTV em 2003 entre outras…
Quer saber mais sobre as assombrações do Palácio de Hampton Court? Acesse: Os Fantasmas de Hampton Court.
FONTES:
Daily Mail: AQUI.
Arrepiante! Descanse em paz, pequena Kitty!