Ariana Grande, Adele e Rihanna estão entre as outras estrelas Pop que inspiraram as personagens do musical ‘Six’, o musical que é baseado na história das esposas do monarca Tudor, Henrique VIII.
“O teatro musical geralmente tem partes insatisfatórias para as mulheres”, é o que diz Lucy Moss, a co-criadora do projeto. “Queríamos escrever um monte de peças suculentas e engraçadas para as mulheres.”
Six é diferente do desempenho de teatro habitual, com pessoas encorajadas a tirar fotos e criar histórias nas redes sociais durante toda a performance. Foi escrito quando Lucy e seu parceiro de escrita, Toby Marlow, estavam em seu último ano na Universidade de Cambridge – e a música de cada personagem é inspirada por uma cantora diferente.
Ambos os produtores tem apenas 23 anos, e confessam que a musica pop sempre foi uma obsessão.
O enredo usa rimas bem conhecidas para lembrar o que aconteceu com as seis esposas do rei: “Divorciada, decapitada, morreu. Divorciada, decapitada, sobreviveu.” O show, que está no ar no West End de Londres desde agosto, transforma as seis cônjuges de Henrique VIII em divas habilitadas em um concerto Pop.
O grande momento de Catarina de Aragão é um hino cantado ao estilo de Beyonce, no qual ela diz ao rei Henrique VIII que ela nunca o deixará. O período de Ana Bolena é cantado no estilo inicial de Lily Allen. Jane Seymour tem uma balada com nuances de Adele e Sia, enquanto o solo de Ana de Cleves tem elementos de Nicki Minaj e Rihanna. Catarina Howard canaliza Ariana Grande e Britney Spears e Catarina Parr canta uma canção de amor ao estilo de Alicia Keys.
O resultado geral é um musical completamente feminino em que você nunca vê o homem que conecta as seis estrelas – Henrique VIII. Ambos os escritores são grandes fãs do pop e queriam fazer um musical em que eles conseguiriam se enxergar.
Por exemplo, o musical tem uma música solo de Ana de Cleves que reúne um monte de rimas de rap e hip-hop com referências ao estilo Tudor. Ela canta: “Eu sou a rainha do castelo, abaixe seu patife sujo”, em um momento, depois “encha minha taça até a borda” em outro.
A dupla queria fazer algo que não parecesse um musical, afirmando que as pessoas que espontaneamente apareciam na música podiam parecer ‘ingênuas e inventadas’. No entanto, eles queriam ‘brincar com o estilo musical’ para torná-lo mais atraente, daí o cenário de concerto pop/show de talentos.
Eles nunca procuraram atrair o público mais jovem para o teatro, pois não achavam que o Six iria decolar para além de uma produção estudantil. No entanto, o musical se tornou um sucesso e deixou de ser um Show universitário exibido na Universidade de Cambridge, para ser representado em teatros de Edinburgh Fringe e depois, no West End.
Agora ele está indo para uma turnê no Reino Unido antes de voltar para Londres no próximo ano.
Assista o trailer do musical aqui:
Fonte:
Incrível ver a história motivando pessoas a bradar por seus princípios e objetivos atuais!
Descobri o Tudor Brasil em meio a pesquisas para os textos da série She Wolves (https://bit.ly/2ElStWy) e sigo retornando ao site por seu conteúdo sempre relevante e respeito pela história!! Parabéns pelo trabalho!!